15/07/2011

Vamos fazer a nossa parte...

Vamos ler um lindo texto!

Numa manhã de verão, na beira de uma  praia, um menino andava pela praia devolvendo ao mar, todas as estrelas do mar que a maré havia trazido, era uma imensidão de estrelas do mar, que as ondas batiam e as levava cada vez mais em direção a areia.
E assim, o menino passou algum tempo, era um trabalho de paciência. Nisso, se aproxima um turista e pergunta curioso:
-O que que você  está fazendo menino ???
-Devolvendo ao mar as estrelas que eu puder. Afinal.
-Essa praia é muito grande... Olhe... Você jamais devolverá todas as estrelas... !
-É com certeza não vouconseguir, sào muitas mesmo... mas eu vou pegando e jogando de volta ao mar as que eu conseguir!
-Mas... Como eu disse... A praia tão grande... Que diferença isso vai fazer ?
-Olha moço, na praia toda talvez não faça mesmo, mas pra essas que eu devolvi, vai fazer uma diferença danada!

Um ditado chinês diz: "Mesmo um grão de arroz pode desequilibrar uma balança. Assim, mesmo um só homem pode fazer a diferença". Tenham coragem, sigam em frente. E, façam a diferença. Mesmo que vocês estejam solitários neste caminho, e, ninguém esteja lhes acompanhando. As causas nobres sempre têm seguidores. É só uma questão de tempo para os homens bons se reconheceram e se associarem em busca de um bem maior.

E que possamos todos os dias, levar mais ao alto o nome da nossa sagrada Umbanda!

Saravá filhos de pemba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário