Mural


A Umbanda é uma religião brasileira centenária que cultua os Orixás (divindades), os quais influem diretamente nos mensageiros espirituais, que são as entidades incorporadas pelos médiuns para que os trabalhos sejam realizados. Nos terreiros de Umbanda são desenvolvidos diversos trabalhos para o amparo às milhares de pessoas que buscam um conforto espiritual para as mais diversas situações que vivenciam no dia a dia. Nesta obra, os autores apresentam a história da Umbanda, seus fundamentos, suas sete linhas, sua ritualística, as características dos Orixás e de seus "filhos", além de explanar sobre as entidades que atuam nos trabalhos e a respeito de mediunidade, tudo explicado em uma linguagem clara e objetiva, de modo que o leitor possa ser introduzido em uma verdadeira iniciação à Umbanda. Trata-se de um guia prático tanto para o leitor iniciante quanto para médiuns e sacerdotes de Umbanda.

fonte: mandaladosorixas.blogspot.com





8 comentários:

  1. "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ."

    Fonte: google - médium desconhecido

    ResponderExcluir
  2. "Você que fala da Umbanda
    Não sabe o que a Umbanda é
    A Umbanda é força divina
    A Umbanda é pra quem tem fé.
    A Umbanda é de Preto-Velho
    E de Caboclo de pé no chão
    A Umbanda é de gente humilde
    Pois a Umbanda é amor e perdão"

    Autor-Desconhecido.

    Karen Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Se cada vez que tivessemo um comentário pra fazer voltassemos para ajudar o próximo, a fazer o bem e a caridade, ajudar alguém a ser o melhor, faríamos da nossa vida e da nossa terra um planeta mais feliz e de mais amor!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, vcs tem algum tel pra eu entrar em contato?
    tentei mandar um e-mail mais ocorre um erro no endereço.
    Preciso muito da ajuda de vcs.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Mnade email para casadepaibenedito@hotmail.com
    Aguardamos seu contato.
    CPB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a baba do terreiro que eu frequento fez o curso de desenvolvimento na casa de ´´PAI BENEDITO´´e ela falou que é d+++,eu gostaria de da os parabens pra vcs que continue com essa luz obrigado por existir...tiago

      Excluir
  6. Umbanda é luz,a força que compõe o Universo,manifestado através da via mediúnica,daí porque temos que esforçarmo-nos para ser pessoas melhores a cada dia,ser o que Jesus pediu que fôssemos,fraternos e servos uns dos outros,ampararmo-nos uns aos outros,praticarmos o amor fraterno ,que é Universal e assim estaremos conectados com o grande Eu Sou,todo o tempo e sua misericórdia será plena a todos.

    ResponderExcluir
  7. Conheço uma pessoa que frequenta a casa, e se todos dai forem como ela com certeza são todos maravilhosos, quero muito conhecer.

    ResponderExcluir