26/05/2011

Salve nossa SAGRADA UMBANDA!

Guias da orbigação de Inhançã

A CASA DE PAI BENEDITO DE ARUANDA  parabeniza aos alunos do 27º Barco da FEDERAÇÃO UMBANDISTA DO GRANDE "ABC"  pela obrigação de Xangô e Inhançã. Foi um momento lindo, de muito axé e certamente foi um dia abençoado! A obrigação foi realizada dia 21 de maio e foi realizada pela Babá Dirce e pelo Babalaô Diamantino.





Deixamos registrado aqui também  a linda comemoração em mongaguá, no terreiro do Caboclo 7 montanhas do Babalâo Jacob que consagrou seus alunos do Barco em homenagem ao caboclo Tupinambá. Seus médiuns foram coroados em uma linda cerimônia e contaram com a presença de outros terreiros e também estavam  presentes a Babá Dirce e os filhos da CASA DE PAI BENEDITO DE ARUANDA.

Depois das devidas homenagens por agradecimentos pelos serviços prestados a umbanda,então  foi homenageada nossa Babá, que iniciou seu discurso:

“Gente eu não vou dizer boa noite hoje eu vou dizer: Saravá povo de Umbanda, saravá povo de pemba, que é o meu povo! Eu fico muito feliz de estar aqui hoje com alguns dos meus filhos que estão ai, sentados na primeira fileira, pra todos os meus netos e pra esse meu filho ( Babalao Jacob)  que tanto tem lutado e tanto tem trabalhado para que a UMBANDA possa crescer cada vez mais. Peço pra que nosso Pai Oxalá possa nos abençoar, possa abençoar os filhos que hoje serão coroados, e possa abençoar a cada um de vocês que leva no coração a nossa querida e sagrada UMBANDA!
Não tenham nunca vergonha de serem umbandista, nós jamais devemos ter vergonha da nossa religião. Jamais digam eu sou espírita! Eu não sou espírita! EU SOU UMBANDISTA! Umbandista de coração, de fé, de alma e espero que vocês possam levar nossa UMBANDA cada vez mais ao alto! QUE NOSSO PAI OXALÁ POSSA NOS ABENÇOAR!”
Caboclo Tupinambá participando da coroação dos médiuns
Então depois das  homenagens, ao som do atabaque, chegou nosso querido caboclo TUPINAMBÁ, muito emocionante como sempre. Foi saudado por todos os filhos de fé do terreiro, e assim, proseguiram as comemorações. Foram coroados 3 médiuns, em uma linda cerimônia e então finalmente todos celebraram juntos mais um passo. Desejamos a esses filhos muitas bençãos pedindo a Pai Oxalá que se façam presente todos os dias em vossas vidas.
Agradecemos a presença dos que puderam prestigiar mais esse momento!
Que nossso Pai Oxalá nos abençoe!
CASA DE PAI BENEDITO DE ARUANDA    


Segue link de algumas fotos, cedidas pela Taís da FEDERAÇÃO UMBANDISTA DO GRANDE "ABC"


Um comentário:

  1. Maravilhoso... obrigação perfeita. Parabéns ao caboclo Tupinambá e a Babá Dirce por tanta dedicaçào

    ResponderExcluir