29/06/2013

Parabéns aos médiuns pela linda obrigação a Oxalá realizada hoje!
Com as águas sagradas de mamãe Oxum e mãe Iemanjá, com as  ervas da mata, com as espadas de Pai Ogum, os filhos receberam sua guia de batismo, a primeira guia mas de enorme importância!

Parabéns!
Fico nosso Saravá!




Casa de Pai Benedito, 29 de junho de 2013


Babá Dirce realizando prece de encerramento.
Aos filhos de fé da Casa de Pai Benedito, aos meus filhos de fé
Obrigada por confiarem em mim esse primeiro passo na vida de um Umbandista. Obrigada por confiarem no meu trabalho e escolherem a nossa casa para seguir o caminho da espiritualidade.
A todos vocês quero parabenizar por esse dia tão importante. A obrigação de Oxalá é a mais singela, recebe-se a mais simples das guias, mas é o mais importante dos passos rumos ao sacerdócio a quem deseja seguí-lo. 
Nesse dia cada um de vocês recebe perante ao altar sagrado a consagração em nome de nosso Orixá Supremo, nesse momento cada filho assume sua fé Umbandista, sua fé em nossos Sagrados Orixás, sendo assim o juramento que fazemos nos
responsabiliza de nossos atos.
Carreguem no peito a guia branca como símbolo de sua fé, do ato mais sagrado de cada um de vocês o de se batizar em nome de Pai Oxalá.
É muito gratificante ver as pessoas unidas pela mesma crença e espero que juntos, unidos em um só coração e um só pensamento possamos levar  cada vez mais ao alto a nossa Umbanda e que possamos assim, levar a diante os ensinamentos de
FÉ, AMOR E CARIDADE.
Gostaria de dividir com vocês nesse momento a importância da nossa família espiritual, essa família que Oxalá uniu pelo sentimento que compartilhamos. A fé une as pessoas, as crenças aproximam, conte comigo, com a nossa casa, com as entidades e os Orixás sempre e ofereça  a mão ao irmão que precisa.
Nesse momento de alegria suprema  peço que Pai Oxalá abençoe a cada um de vocês, que Xangô e Inhançã os patronos de nossa casa intercedam sempre por cada um de nós e que nosso padrinho espiritual Pai Benedito de Aruanda nos abençoe em nosso caminho e que o Caboclo Tupinambá lhes de força e amparo a cada momento que precisarem.
Saravá nosso Pai Oxalá! Saravá povo de pemba!
Fica meu abraço carinhoso em cada um de vocês, meu parabéns por esse momento e meu agradecimento pela confiança!

Babá Dirce" 






Babá Dirce 
CHEFE DA CASA DE PAI BENEDITO
DE ARUANDA,
 consagrando filha de fé no 
Batismo



Médium da CPB sendo cruzada com 
as espadas de Ogum.
" Para que não me falte proteção de meu

Pai Ogum, eu cruzo sua fronte..." 









Babá Dirce chefe da CPB entregando aos 
médiuns mensagem ao
fim da Obrigação

Um comentário:

  1. salve nosso pai oxalá que ele ilumine cada vez mais a baba dirce pessoa iluminada por deus. amo essa casa de coração.

    ResponderExcluir