
Aconteceu no SANU, dia 15-10 a gira coletiva dos caboclo que deu inicio com um belo discurso do Pai Ronaldo Linares, que lembrou como começou o Santuário e como até hoje tem uma grande luta a favor da UMBANDA, contra preconceito e intolerância afim de praticarmos nossa fé em um local sagrado para os umbandistas.
Ao comando da Babá Dirce e o caboclo Tupinambá, os caboclos abençoaram as mudas que estavam aos pés da imagem de Oxosse no vale. Foi um momento especial, ao som do atabaque.

O caboclo Tupinambá, lembrou da importância de fazermos uma única UMBANDA, de unirmos nossas forças, de nunca esquecer que nossa religião tem de ser pela causa única de levar nossa bandeira adiante, e que unidos somos mais fortes. "
Esses fio tem de se uni, cada chefe cuida de seus fio, mas tem de ser pra levar pros pé de Pai Oxosse a fé, a umbanda. Tem que ter união..." - Caboclo Tupinambá.
Depois todos pegaram mudas, e foram para o local destinado a plantação. A chuva foi um toque de Mãe Inhançã nesse momento, foi um momento especial em que a solidariedade entrE os irmão foi importante, seja pra descer a trilha escorregadia pela chuva ou para levantar as sacas de terra. Mas todos estavam ali, movidos pelo amor, SEMEANDO NOSSA SAGRADA UMBANDA!
Com o coração vibrando alegria e com a sensação de dever cumprido, todos estavam felizes porque mais uma vez todos tiveram a oportunidade de mostrar o quanto a UMBANDA está unindo as forças.
SARAVÁ POVO DE PEMBA, SARAVÁ SENHOR OXOSSE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário