05/11/2013

Mensagem da Babá Dirce

Mensagem da Babá
É com muita alegria que chegamos ao nosso último calendário do ano. Findamos mais um ano certamente cansados com tanto trabalho, mas certamente felizes e o coração cheio de alegria de mais um ano termos cumprido nossa missão. Agradeço a confiança em nossa Casa de Pai Benedito de Aruanda, agradeço a confiança dos filhos dessa casa, que me acompanharam com tanto afinco.
Esse ano, pudemos juntos homenagear os Orixás com nossas oferendas, agradecer as entidades com festejos, cantamos juntos pela nossa Umbanda sagrada, rezamos juntos em nome da fé que nos une.
Em 2013, tive a honra de entregar o diploma do ato solene aos formandos do 27
º barco. Tive a alegria de consagrar aos Orixás os alunos do 28º barco de formação sacerdotal da FUGABC. Realizei o batismo dos filhos dessa casa, participamos de diversos eventos. Todos os dias, conduzimos a gira com nossas entidades e assim atendemos cerca de 400 pessoas semanalmente.
Durante todo o ano de 2013, sei que dei o melhor de mim, mas nada disso seria possível, sem a força das entidades, dos Orixás, de meu Oxalá. E claro, contando com cada médium dessa casa. Gostaria de abraçar cada um de vocês e dizer muito obrigada, por pelo menos uma vez na semana, deixar o conforto de sua casa e vir trabalhar a espiritualidade em nossa casa, vir de coração aberto ajudar as pessoas que por vezes encontram-se aflitas, enfermas e precisando de orientação. Agradeço a todos aqueles que me acompanharam aos eventos, me auxiliaram no barco, que enfeitaram nossas festas
, que aderiram as campanhas de donativos.
Aos quase 230 médiuns fica todo meu carinho, meu agradecimento e a esperança que voltem em 2014  renovados, cheio de vontade de recomeçar e que juntos possamos levar a diante os ensinamentos de nossa Umbanda sagrada. Que possamos continuar unidos, levando adiante a fé, o amor e a caridade.
Aos patronos da casa, Xangô e Inhançã peço para que possamos juntos manter-mos essa corrente cada vez mais fortalecida. A minha mãe Iemanjá e meu pai Oxosse, peço forças para que possa cumprir sempre a missão de conduzir essa casa e a Pai Oxalá rogo que abençoe a cada um de nós.
Chegando ao fim do ano, festejem, reunam suas famílias, comemorem e não esqueçam de agradecer por tudo. Lembrem-se que até os maus momentos nos fortalecem,  nos tornam mais fortes e preparados.
Na virada de ano, aproveitem que o mundo estará vibrando energias positivas, encham o coração de esperança, pensem em quantas resoluções se propuseram e quantas delas foram até o fim. Criem um novo compromisso com si próprio afim de serem ainda melhores, corram atrás dos sonhos. Dizem que “tudo vale a pena quando a alma não é pequena”.
Por enquanto fico por aqui, me despeço das mensagens bimestrais, mas logo estaremos de volta, como quero que saibam que estarei sempre aqui caso precisem de mim, espero contar com vocês para em janeiro dizer: sejam bem vindos de volta a nossa casa.
Que 2014 seja ainda mais alegre, que seja cheio de saúde, que seja repleto de amor e união.
Meu abraço mais que carinhoso
Babá Dirce


Um comentário:

  1. A pouco retornei a casa.....e venho aqui deixar o meu MUITO obrigado e os parabens....pelo trabalho lindo que estao realizando!!!

    ResponderExcluir